A Defense of Two-Dimensionality, Fred Moten

Date/Time
Date(s) - 07/07
6:00pm

Location
Teatro do Bairro Alto

Address
Rua Tenente Raúl Cascais, 1A
Lisbon,
1250-268


qua 7 jul 18h
A Defense of Two-Dimensionality
Fred Moten

A conferência de Fred Moten apresenta-se como tentativa de investigar aquilo a que se pode chamar um afastamento físico relativamente a certas suposições metafísicas que sustentam e minam a insurreição negra e queer. Como um movimento que tenta abordar e habitar o que poderíamos chamar a “aglomeração” da música de Cecil Taylor, nos momentos em que o uníssono dá lugar a uma densa proximidade, ao mesmo tempo que deseja considerar afinidades problemáticas entre as ideias de unidade e separabilidade e o ideal da tridimensionalidade.

A conversa iniciada nesta conferência abre para um workshop – agora reagendado para 2022 – abordando temas da história do jazz como a irrupção da música experimental negra, em intersecção com questões da teoria da liberdade e da teoria queer.

Ambos integram o ciclo Expanded Practices All Over, um espaço de pensamento colectivo organizado por Paula Caspão em torno da diversificação dos usos da expressão “práticas expandidas”.

Discurso
Clique aqui para aceder à Sala Zoom do TBA: https://us02web.zoom.us/j/7723662478
Streaming disponível no próprio dia em teatrodobairroalto.pt
Em inglês (sem legendagem)
Duração: 2h

An attempt to investigate what might be called a physical turn away from certain metaphysical assumptions that both undergird and undermine black and queer insurgency. Fred Moten teaches Black Studies, Critical Theory, Performance Studies, and Poetics in the Department of Performance Studies at New York University. This conference is part of the cycle Expanded Practices All Over curated by Paula Caspão.


0